segunda-feira, 29 de junho de 2009

CÂMARA DOS VEREADORES APROVA VENDA DE TERRENO DE BATALHÃO



A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou na quarta-feira (24) a venda de áreas remanescentes do metrô. Entre eles o terreno que hospeda o 19º BPM (Copacabana). Segundo a prefeitura, são cerca de 70 áreas das Zonas Sul e Norte da cidade que devem ser postas à venda para angariar fundos para a construção da linha 4 do metrô, que pretende levar o transporte até a Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
O projeto agora segue para a sanção do prefeito Eduardo Paes, que terá um prazo de 15 dias para se manifestar sobre a questão.
Além do batalhão, as áreas determinadas constituem ainda locais em que funcionam mercados populares e uma escola estadual. De acordo com a prefeitura, a ideia é que o governo do estado realoje a escola, assim como a unidade de polícia.
Quanto aos mercados populares, o projeto da prefeitura prevê que os vendedores sejam realocados e capacitados para se transformarem em microempreendedores, como, segundo o governo, foi feito na Lapa. Na sessão da Câmara, foram apresentadas 47 emendas, das quais 11 foram aprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário