quarta-feira, 1 de julho de 2009

Traficante Chevette da Mangueira foi preso dormindo



Numa operação com duração de apenas 15 minutos e sem troca de tiros, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam na manhã de ontem Vinicius de Lima Pereira, de 28, o Chevette, apontado pela polícia como chefe do tráfico no Morro da Mangueira, em São Cristóvão.

Segundo o delegado Márcio Caldas, Chevette estava dormindo, dentro de uma casa, na divisa do Morro da Mangueira com os fundos do Morro do Tuiuti, quando foi surpreendido por 12 policiais chefiados pelo inspetor Ronaldo Lessa. O bandido, que tinha contra si três mandados de prisão, não reagiu.

Acusado de ter assumido o controle do tráfico na Mangueira, em janeiro, após a morte de Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, em janeiro deste ano. Chevette estava com um fuzil 556, três granadas, bombas caseiras, munição e maconha. Com o traficante, a polícia apreendeu ainda um caderno com contabilidade do tráfico, listagem de pagamento de propinas e uma lista de armamentos disponíveis por plantão de cada equipe de bandidos.

Segundo a lista, por cada turno existem nove fuzis, duas metralhadoras ponto 30, capaz de derrubar helicópteros, um mosquetão, três escopetas e outras quatro metralhadoras, duas delas antiaéreas. Também foram apreendidas cartas vindas do Complexo Penitenciário do Gericinó.
Numa delas, detentos do presídio Muniz Sodré prestaram condolências pela morte de Pitbull e pediram que Chevette comprasse cinco troféus, 30 medalhas e cinco bolas. O objetivo era realizar um campeonato de futebol no presídio, que teria o nome de “Torneio Pit”, numa homenagem póstuma a Pitbull. A Secretaria de Administração Penitenciária negou que o torneio tenha acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário