quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jovem mata a própria avó a facadas em Cordovil



“Quando voltei para casa, comecei a ouvir uma voz que dizia ‘mata a besta! Vai, mata logo!’. Aí eu surtei: entrei no quarto dela e fiz a proeza”. Foi essa a explicação que o estudante Tiago Fernandes de Lima, de 23 anos, deu à polícia como justificativa por ter assassinado a própria avó, no início da madrugada desta terça-feira (30), dentro de casa, no Conjunto Habitacional da Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. A vítima, identificada como Edite Maria de Lima, de 74 anos, estava dormindo quando foi atacada a facadas pelo neto. Ela morreu na hora.

A tia do rapaz, Ana Lúcia Maria de Lima, de 23 anos, tentou ajudar Edite e também foi ferida por diversos golpes de faca. Ana Lúcia, que segundo a polícia é portadora de síndrome de Down, foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e não corre risco de vida.

Após o crime, ocorrido por volta de 1h30m de ontem, Tiago saiu do apartamento, atravessou a Avenida Brasil e se entregou a PMs que estavam no DPO do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) de Parada de Lucas. Os PMs, então, levaram o rapaz à 38ª DP (Brás de Pina). Na casa da vítima, foram apreendidas três facas e um canivete, sujos de sangue, que teriam sido usados no assassinato.

— Não sei o que houve. Foi manipulação ou algo sobrenatural. Agora estou arrependido do que fiz. Minha
avó me criou desde pequeno e eu a considerava minha mãe — disse Tiago, que admitiu ser usuário de cocaína, mas negou que estivesse drogado no momento do crime.

Tiago foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) e tentativa de homicídio.
Em depoimento na 38ª DP, uma tia de Tiago — que não mora no apartamento onde ocorreu o crime —
contou que, ultimamente, o rapaz apresentava comportamentos estranhos. Segundo ela, Tiago passou a usar correntes e roupas pretas, e também a dormir várias noites em cemitérios. Além disso, o jovem começou a dizer que “estava possuído pelo demônio, e que o fim dos tempos estava próximo”.

— Já falei diversas vezes que sigo a profecia do Apocalipse — afirmou o rapaz, após ser perguntado pelo
EXTRA se era adepto de rituais satânicos. Ele, todavia, negou ser seguidor de qualquer seita religiosa.

Coincidência ou não, Tiago possui duas tatuagens. Uma delas, na perna, mostra uma diaba fazendo sexo oral num demônio. O outro desenho, segundo Tiago, representa uma “divindade dos ninjas samurais do exército japonês da Antiguidade”. Este desenho, que cobre boa parte das costas do rapaz, ainda está incompleto. O jovem não soube explicar o que as duas tatuagens representam para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário