quarta-feira, 1 de julho de 2009

Gpae prende gerente do tráfico do Morro da Providência



Policiais militares do Grupamento de Policiamento em Áreas Especias (Gpae) do Morro da Providência prenderam sete pessoas e apreenderam um menor, de 17 anos, com armas e drogas, na tarde desta segunda-feira, numa casa da Ladeira do Faria. De acordo com o capitão Rubens Lúcio da Silva, comandante da unidade, entre os acusados estão Deivison Araújo dos Santos, de 19 anos, o Pé de Boi, gerente do tráfico, e Renan Alves Ferreira, de 18, o Chininha, gerente da maconha.
Segundo o comandante do Gpae, os oito teriam sido flagrados com três pistolas 9mm, uma pistola ponto 40, 147 pedras de crack, 610 papelotes de cocaína, 103 trouxinhas de maconha, 14 pedras de haxixe e 17 frascos de lança-perfume. Os seis policiais da unidade teriam chegado ao grupo devido ao forte cheiro de maconha vindo de uma casa na Ladeira do Faria, onde também foram encontrados um binóculo, roupa camuflada e um radiotransmissor.
_ Os policiais estavam patrulhando o morro, quando, por volta de 12h30m, sentiram o cheiro e desconfiaram ao ver a porta entreaberta e uma correria no final do corredor. Não era local de endolação, porque a droga já estava toda embalada. Provavelmente eles estavam usando a casa para se esconder _ afirma o capitão.
Além de Deivison e Renan, foram presos Marco Aurélio de Paula Santos, de 19 anos; Leandro de Souza Lourenço, de 24; Paulo Roberto Monteiro dos Santos, de 23; Jeremias Oliveira de Souza, de 21; e Diego Guedes Tavares, de 24. Por envolver um menor, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário