O curso será ministrado pelos multiplicadores capacitados por policiais e cientistas sociais no módulo inicial do curso, que aconteceu nos meses de fevereiro e março.
O programa das aulas inclui temas presentes na rotina dos policiais e da sociedade, como Uso da Força, Uso da Arma, Violência Doméstica e de Gênero, Policiamento Comunitário, Técnicas de Abordagem, Rotinas Assistenciais, Discriminação Racial, Religiosa e Homofobia, Ordem Pública e Segurança Pública, Prevenção e Mediação de Conflitos, Imagem da Polícia, Valorização do Profissional, Ética Profissional, Procedimentos Técnico- Profissionais, Meio Ambiente e Jovens em Conflito com a Lei.
A coordenadora do CAPPC, Andréa do Nascimento, explica que as aulas são um momento importante de troca de experiências entre os policiais militares e de debate sobre o seu dia-a-dia, além de ajudá-los a repensar sua conduta.
O Curso de Aprimoramento da Prática Policial Cidadã já capacitou mais de 11 mil policiais militares desde 2002 e a previsão é de que, a partir de março, mais 5 mil policiais sejam qualificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário